CUIDADOS EM TEMPOS DE HOME OFFICE
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13801250Palavras-chave:
Saúde, Bem-estar, Trabalho, Mudanças, RotinaResumo
O home office, ou trabalho remoto, tornou-se uma realidade comum para muitos profissionais em todo o mundo, especialmente após a pandemia de COVID-19. Embora ofereça uma série de vantagens, como flexibilidade e eliminação do tempo de deslocamento, o trabalho remoto também apresenta desafios únicos para a saúde e o bem-estar dos trabalhadores. A mudança abrupta para o home office trouxe à tona questões significativas sobre como cuidar de si mesmo e manter um equilíbrio saudável entre vida pessoal e profissional.
Referências
BRIDI, Maria Aparecida et al. O trabalho remoto/home-office no contexto da pandemia COVID-19. Curitiba: Universidade Federal do Paraná, Grupo de Estudos Trabalho e Sociedade, 2020.
CASTRO, Thiele Costa Muller et al. Em tempos de coronavírus: home office e o trabalho feminino. Novos Rumos Sociológicos, v. 8, n. 14, p. 40-64, 2020.
DE SA, João Mário Lima. PSICOLOGIA E CULTURA ORGANIZACINAL: PERSPECTIVA DA ANÁLISE DO COMPORTAMENTO. Revista Cedigma, v. 1, n. 1, p. 1-12, 2024.
HAUBRICH, Deise Bitencourt; FROEHLICH, Cristiane. Benefícios e desafios do home office em empresas de tecnologia da informação. Revista Gestão & Conexões, v. 9, n. 1, p. 167-184, 2020.
MELO, Kelly Cristhie Rocha de. Os impactos do home office na vida das mulheres trabalhadoras antes e durante a pandemia de covid-19, no Brasil: uma revisão sistemática da literatura. 2021.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Periodicos Cedigma
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.