CUIDADOS EM TEMPOS DE HOME OFFICE

Autores

  • João Mário Lima de Sá Coordenador Financeiro e Psicólogo Organizacional Autor
  • Joelina Da Silva Miranda Coordenadora de Eventos Cedigma Autor
  • Luís Henrique da Silva Costa Coordenador do Cedigma Autor https://orcid.org/0009-0006-5853-8884

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.13801250

Palavras-chave:

Saúde, Bem-estar, Trabalho, Mudanças, Rotina

Resumo

O home office, ou trabalho remoto, tornou-se uma realidade comum para muitos profissionais em todo o mundo, especialmente após a pandemia de COVID-19. Embora ofereça uma série de vantagens, como flexibilidade e eliminação do tempo de deslocamento, o trabalho remoto também apresenta desafios únicos para a saúde e o bem-estar dos trabalhadores. A mudança abrupta para o home office trouxe à tona questões significativas sobre como cuidar de si mesmo e manter um equilíbrio saudável entre vida pessoal e profissional.

Biografia do Autor

  • João Mário Lima de Sá, Coordenador Financeiro e Psicólogo Organizacional

    Formado pela Faculdade Pitágoras de São Luis, Pós-graduado em Psicologia Hospitalar, Pós-graduando em Psicologia Organizacional. Atualmente trabalha como psicólogo organizacional e do trabalho, tem experiência em atendimento clínico com o publico para adultos.

  • Joelina Da Silva Miranda, Coordenadora de Eventos Cedigma

    Formada pela Faculdade Pitágoras de São Luis, Pós-graduada em Saúde Mental pelo Instituto Gianna Beretta, Pós-graduação em análise do comportamento pela faculdade Educaminas, Pós-graduada em Cuidados Paliativos pela Faculdade Educaminas. Realiza atendimentos on-line e Home care, seu publico é adolescentes e mulheres

  • Luís Henrique da Silva Costa, Coordenador do Cedigma

    Formado pela Faculdade Pitágoras de São Luis (2020), Pós-graduado em Tanatologia pela Faculdade UNIBF (2021), Pós-graduado em Saúde Pública com Ênfase na Saúde da Família pela Faculdade UNOPAR (2022), Pós-graduado em Cuidados Paliativos pela Faculdade Serra Geral (2022), Pós-graduando em Psicologia Hospitalar pela Faculdade UNOPAR. Possui experiência em Atendimentos clínico a pacientes com sintomas de ansiedade e transtorno de ansiedade. Atualmente realiza atendimentos presenciais e on-line em consultório particular. Publico que atende é Adultos.

Referências

BRIDI, Maria Aparecida et al. O trabalho remoto/home-office no contexto da pandemia COVID-19. Curitiba: Universidade Federal do Paraná, Grupo de Estudos Trabalho e Sociedade, 2020.

CASTRO, Thiele Costa Muller et al. Em tempos de coronavírus: home office e o trabalho feminino. Novos Rumos Sociológicos, v. 8, n. 14, p. 40-64, 2020.

DE SA, João Mário Lima. PSICOLOGIA E CULTURA ORGANIZACINAL: PERSPECTIVA DA ANÁLISE DO COMPORTAMENTO. Revista Cedigma, v. 1, n. 1, p. 1-12, 2024.

HAUBRICH, Deise Bitencourt; FROEHLICH, Cristiane. Benefícios e desafios do home office em empresas de tecnologia da informação. Revista Gestão & Conexões, v. 9, n. 1, p. 167-184, 2020.

MELO, Kelly Cristhie Rocha de. Os impactos do home office na vida das mulheres trabalhadoras antes e durante a pandemia de covid-19, no Brasil: uma revisão sistemática da literatura. 2021.

Downloads

Publicado

20-09-2024

Edição

Seção

RESUMOS SIMPLES

Como Citar

CUIDADOS EM TEMPOS DE HOME OFFICE (J. M. L. DE SÁ, J. D. S. MIRANDA, & L. H. . DA SILVA COSTA , Trads.). (2024). Periodicos Cedigma, 1(1), 13-14. https://doi.org/10.5281/zenodo.13801250

Artigos Semelhantes

11-20 de 22

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.