IMPACTO DAS REDES SOCIAIS NA PERCEPÇÃO E COMPORTAMENTO ALIMENTAR
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13843220Palavras-chave:
Alimentação; Comportamentos; Saudavél; Dieta; Redes Sociais.Resumo
As redes sociais se tornaram uma parte integral da vida moderna, moldando a forma como nos comunicamos, consumimos informação e até mesmo como percebemos a nós mesmos e aos outros. No campo da alimentação, a influência das redes sociais tem se mostrado especialmente significativa. Plataformas como Instagram, Facebook e TikTok não apenas divulgam novas tendências alimentares, mas também moldam nossas percepções sobre o que é considerado saudável ou desejável
Referências
CARDOSO, Débora Viçosa. Influência do tempo de acesso e quantidade de redes sociais utilizadas na insatisfação com a imagem corporal, no comportamento alimentar e na autoestima de adolescentes. 2022.
DE SOUZA, Emilly Rosa; RIBEIRO, Joseana Moreira Assis. Mídias sociais: A influência das redes sociais na percepção da autoimagem de adolescentes do sexo feminino. Research, Society and Development, v. 11, n. 8, p. e13311830459-e13311830459, 2022.
NUNES, Leilane Barreto et al. Impacto das redes sociais no comportamento alimentar de mulheres adultas: revisão de literatura. Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação, v. 8, n. 5, p. 2552-2562, 2022.
PEPE, Paula Sampaio; CASTRO, Maína Ribeiro Pereira. Percepção da influência de uma rede social no comportamento alimentar de graduandos do curso de nutrição de uma faculdade do DF. 2018.
TELES, Isabela Santos; MEDEIROS, Juliana Fernandes Batista. A influência das redes sociais no comportamento alimentar e imagem corporal em mulheres–uma revisão de literatura. 2020.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Periodicos Cedigma
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.