LUTO E ESCOLA

Autores

  • Thalita Fernanda Moreira Cardoso Amaral Autor
  • Raimundo Márcio Mota de Castro Autor

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.11255130

Palavras-chave:

LUTO, ESCOLA, ACOLHIMENTO, SILENCIAMENTOS

Resumo

A escola é lugar de vida, de encontros, de tecer aprendizagens diversas. Também é um lugar onde o desenvolvimento humano ocorre de forma significativa. Sob esse processo de desenvolvimento ocorrem vários marcos, entre eles a consciência da finitude em que todos os seres humanos são atravessados. Através desta consciência os vários lutos podem tornar-se presentes. Compreender então de que forma as instituições escolas tem acolhido o sofrimento advindo de dores e enlutamentos dos sujeitos que compõem a mesma torna-se relevante e intrigante. A presente pesquisa de nível mestrado buscando tal compreensão, destina-se seus esforços para esta contemplação.

Biografia do Autor

  • Thalita Fernanda Moreira Cardoso Amaral

    Formada em psicologia PUC-GO, Discente do programa de Mestrado PPG IELT da Universidade Estadual de Goiás (UEG-GO)

  • Raimundo Márcio Mota de Castro

    Orientador, Professor do programa PPG-IELT da Universidade Estadual de Goiás (UEG-GO), Pós-doutorado em Educação Escolar e Religião (PUCPR), Doutor em Educação (PUC-GO), Mestre em Educação (UNIUBE), Licenciado em Pedagogia (UVA), Bacharel em teologia (UNIFAI).

Downloads

Publicado

10-06-2024

Como Citar

LUTO E ESCOLA (T. F. M. C. AMARAL & R. M. M. de CASTRO , Trads.). (2024). Periodicos Cedigma, 1(1), 37. https://doi.org/10.5281/zenodo.11255130

Artigos Semelhantes

11-20 de 35

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.